Porto do Açu

A Prumo Logística é um grupo econômico multinegócios responsável pelo desenvolvimento estratégico de Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Sob o olhar estratégico da Prumo, o Porto do Açu é hoje um dos maiores e mais promissores empreendimentos do país, e atende aos segmentos de mineração, logística portuária e óleo e gás (O&G).

Em fevereiro de 2018, a Prumo realizou a ampliação de seu cais para atracar navio, e nós, da Âncora Sistemas de Fixação, fomos chamados para auxiliar em mais este superprojeto junto ao nosso cliente Acciona Construcción.

As condições da obra eram adversas, como a localização à beira mar – que implicava que as peças fornecidas fossem resistentes a intempéries – e o cronograma de entrega, que era curto. A fim de cumprir com as capacidades técnicas e com os prazos estipulados, desenvolvemos, então, um chumbador pré-instalado especial para sustentar o atracadouro.

Depois, em abril de 2019, fomos acionados novamente, desta vez para auxiliar na ampliação do estaleiro para transporte de rejeitos. Para isso, o cliente precisava de um prisioneiro especial para os flanges (anéis envolta da tubulação de polietileno de alta densidade – PEAD), e que também tivesse resistência a intempéries. Dessa forma, criamos mais um item exclusivo e sob medida, com tratamento galvanizado a fogo.

Em ambos os casos, conseguimos surpreender o cliente, entregando todo o material antes da data combinada. Na obra do cais, também enviamos todos os ensaios realizados, inclusive os de matéria-prima para validação, além da inspeção do cliente na própria fábrica da Âncora. Oferecemos, ainda, apoio técnico na obra do início ao fim, com agilidade e seriedade, o que nos fez ser reconhecidos pela Acciona e pela Prumo.

Isso é Âncora: sempre ao lado dos clientes mais exigentes e presente nos maiores projetos do Brasil.

PROJETO:
Foram desenvolvidos itens exclusivos e sob medida para o cliente: um chumbador pré-instalado especial e um prisioneiro com tratamento galvanizado a fogo.

NECESSIDADE:
Peças resistentes a intempéries e rapidez na entrega dos materiais, a fim
de atender o prazo estipulado pelo cliente.

DESCRIÇÃO:
Cliente: Acciona Construcción
Obra: Porto do Açu
Local: Prumo Logística, em São João da Barra (RJ)

Post Relacionados