Fábrica de Anticorpos Monoclonais

No primeiro semestre de 2020, o Instituto Butantan inaugurou em São Paulo (SP) uma Fábrica de Anticorpos Monoclonais, representando um grande passo na área de biotecnologia. As novas instalações ficam entre o parque e o Centro Administrativo, e nós, da Âncora Sistemas de Fixação, temos orgulho em dizer que fizemos parte deste projeto junto ao nosso cliente.

Anticorpos monoclonais são clones de anticorpos produzidos para tratar câncer e doenças crônico-degenerativas. Este tipo de tratamento, altamente avançado, é uma tendência no mundo todo e, no Brasil, já é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas tem um custo elevado, pois depende de importação. Com a nova fábrica, o Butantan deve começar a produzir seis biofármacos monoclonais a partir de 2021.

Para este projeto, o cliente precisava construir uma superestrutura de radier (um tipo de fundação rasa de concreto armado que se assemelha a uma placa ou laje e abrange a área da construção) para suportar as cargas dos equipamentos utilizados pelo laboratório. Para isso, era necessário um chumbador de alto desempenho e que suportasse toda a obra – cinco mil metros quadrados.

Utilizamos, então, o chumbador químico QEP400 – Epóxi em conjunto com o vergalhão de Ø32mm. Além do fornecimento do material, também realizamos o treinamento da equipe e o acompanhamento das aplicações junto à obra do início até a conclusão do projeto, resultando em um cliente satisfeito, não só com a qualidade dos produtos, mas também com o diferencial do nosso atendimento técnico.

PROJETO: 
Chumbador químico QEP400 – Epóxi + vergalhão de Ø32mm para fixação de radier.

NECESSIDADE: 
Chumbador de alto desempenho para suportar uma superestrutura de radier, bem como as cargas dos equipamentos utilizados pelo laboratório.

DESCRIÇÃO:
Obra: Fábrica de Anticorpos Monoclonais
Local: Instituto Butantan, em São Paulo (SP)

Post Relacionados