Âncora capacita novos representantes comerciais

Treinamento contou com parte teórica e prática e ocorreu na sede da empresa, em Vinhedo; capacitação continua nesta semana, com aulas online

Com três dias de treinamentos teóricos e práticos, a Âncora Sistemas de Fixação capacitou na última semana – 21, 22 e 23 de dezembro – os novos profissionais que irão somar no time de representantes da marca pelo país. As aulas foram ministradas pelo coordenador de Vendas Wender Rocha e pelo vendedor técnico Alex Tavares, e a parte teórica continua nesta semana, só que agora à distância, pela internet.

Na segunda-feira (21), o treinamento foi voltado para trabalho em altura e, a partir dele, os representantes vão receber o certificado NR 35. Depois, na terça-feira, eles aprenderam sobre fixação e construção em drywall, com aula teórica no período da manhã e aula prática à tarde. Na ocasião, os alunos tiveram que montar uma casa em drywall, utilizando diversas ferramentas e fixadores Âncora.

A construção da casa continuou na quarta-feira, finalizando com treinamento teórico e prático sobre selantes e espumas expansivas. Após a pausa para o Natal, a capacitação recomeçou nesta segunda (28) e vai até quarta-feira (30), desta vez com aulas online pelo aplicativo Zoom. As aulas vão desde treinamentos de vendas e sistemas comerciais até os produtos da nova marca Kanit.

A Âncora faz parte do Âncora Group, que inclui ainda as marcas Einhell Brasil, multinacional de ferramentas alemã, e a Kanit, que atende a demanda do mercado por ferramentas manuais e acessórios. Segundo o diretor comercial e um dos sócios do grupo, Roberto Bernardi, estes treinamentos são fundamentais para que os colaboradores possam dar informações corretas e precisas aos clientes e consumidores sobre todos os produtos.

“A capacitação constante para atualização ou aprimoramento faz com que todos sejam participativos no entendimento de cada produto e possam opinar em melhorias e ações que beneficiem a cadeia de negócios”, afirma. “O Âncora Group tem como premissa a qualificação de seus colaboradores, além de multiplicar o conhecimento por meio de treinamentos a clientes e profissionais que utilizam os produtos, para que todos possam conduzir com mais eficiência o seu desempenho”, finaliza Bernardi.