Âncora é destaque no Enics

29 de março de 2019
steel-frame1.jpg
O Ancora Group participou nesta quinta (28) e sexta-feira (29) do 2º Enics – Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco. O evento focado em Steel Frame aconteceu no Fecomercio, no coração financeiro e econômico de São Paulo, capital.
Abertura do Enics em São Paulo

O encontro reuniu autoridades e as maiores marcas do setor para debater a realidade e as novidades do mercado de Steel Frame e Drywall.  Durante os dois dias foram realizadas palestras, cursos e exposições.

De acordo com a arquiteta Helena Rodrigues, diretora de engenharia da Gyp Group e influenciadora do canal Dama do Gesso, a participação de empresas que investem no mercado de CS como a Âncora e a Einhell é fundamental para o crescimento, fortalecimento e a disseminação desse estilo de construção no Brasil.

“Quando as empresas como a Âncora e a Gyp, onde trabalho, com mais de 20 anos de estrada, investem num mercado, os profissionais tem que ficar atentos. Nenhuma empresa grande vai mirar um setor sem estudo e sem pesquisa. Se estamos indo neste sentido, é para lá que o mercado está indo”, disse a especialista em entrevista exclusiva para o Ancora Group.

Helena comenta ainda a importância dos profissionais brasileiros investirem neste momento em capacitação para alavancar o Steel Frame. “Hoje, uma das coisas que encarece a construção a seco é a falta de mão de obra especializada. No entanto, isso é uma grande oportunidade para quem quiser investir na carreira, já que o setor está crescendo. E é uma oportunidade de trabalho, de emprego, Inclusive para as mulheres, que podem encontrar muito espaço neste mercado”, destacou.

Destaques do Enics

A Âncora apresentou sua extensa linha de produtos para CS (Construção a Seco) ou Steel Frame no Enics, aplicou ainda treinamentos e realizou demonstrações de seus produtos. Os visitantes conheceram mais sobre nosso sistema de Fixação a Gás FGA850 e Fixação à Pólvora FAI72N.

Os especialistas em CS também demonstraram entusiasmo ao testar diversos produtos, inclusive a qualidade das nossas fitas teladas para Drywall, especialmente a Premium, que se destaca por sua alta fixação, maior metragem e menor preço, frente às outras existentes no mercado.

Já a Einhell trouxe sua linha Power X-Change, com uma bateria para todas as ferramentas. Os profissionais testaram e aprovaram os equipamentos à bateria como furadeiras, parafusadeira para Drywall, nível e trena a laser,  marteletes e tantas outras expostas no estande no encontro.

De acordo com o diretor e idealizador do Enics, Heverton Cardoso, a presença do Ancora Group foi um diferencial para o evento. “Ter a empresa líder de mercado no nosso encontro traz autoridade e qualidade, refletida nos anos de excelência da Âncora, sua liderança de mercado e parceria. Com certeza contribuiu para o sucesso do Enics”, ressaltou o diretor.

Veja no vídeo abaixo, os melhores momentos do 2º Enics – Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco e as novidades e melhores produtos para Steel Frame.

https://www.facebook.com/1593886427344200/posts/2226222097443960/