Energia Eólica e Sistemas de Fixação?

22 de maio de 2019
Congresso11.jpg

Âncora chega a Brazil Windpower com soluções consolidadas para a construção de parques de energia eólica no Brasil, empresa trabalha ao lado de construtores do setor que têm usado e aprovado seus produtos.

A Âncora Sistemas de Fixação participa entre 28 e 30 de maio da feira e congresso Brazil Windpower, em São Paulo (capital). O foco é expor soluções que já vem sendo utilizadas pelo setor para a construção e  instalação de torres eólicas em todo o país.

De acordo com o coordenador de engenharia da Âncora, Wesley Oliveira, o setor demandava soluções que já existiam, mas aprimoramentos foram feitos e novos produtos desenvolvidos pelo setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

“Possuímos produtos e sistemas completos para fixação de diversas partes da estrutura, como bases, plataformas de acesso, calhas elétricas, entre outros. Trabalhamos para que fossem adequados às necessidades dos construtores de torres eólicas e continuamos aprendendo e desenvolvendo soluções para este setor”, detalha Oliveira.

Uma dessas soluções desenvolvidas foi um sistema de fixação que suporta até 60 toneladas e que vem sendo empregado no içamento das peças de concreto que compõem as torres eólicas. O sistema já foi aplicado na montagem de torres dos parques de São Bento do Norte, do Rio Grande do Norte, na subestação Gentio do Ouro II, no Piauí, e na subestação Morro do Chapéu II, na Bahia, entre outros.


Ritmo acelerado
O Brasil é o oitavo produtor mundial de energia eólica, o maior da América Latina, com mais de 15 gigawatts (GW) sendo produzidos em 614 parques em operação. A projeção é em 2024 ultrapassar a casa dos 24 GW, o que corresponde a 15% da atual matriz enérgica brasileira.

De acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), outros 51 parques eólicos estão em construção no país e devem acrescentar em breve quase 1 GW de energia à produção nacional. Outros 161 empreendimentos já foram aprovados e ainda não iniciaram as obras.

“É um potencial enorme de mercado que a Âncora tem condições de explorar por ser a única preparada tecnicamente e com área fabril para desenvolver soluções em diferentes tipos de projetos e níveis de complexidade em fixação”, explica Carlos Codima, sócio-diretor e responsável técnico da empresa.

A Brazil Windpower, feira e congresso, que acontece entre 28 e 30 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), é o maior encontro do mercado de energia eólica do país, com mais de 2500 participantes, palestras, debates, exposição de importantes empresas do setor.

Estará na Brazil Windpower? Visite o estande 7-30  da Âncora Sistemas de Fixação e fale com nossos consultores especializados.

 


Brazil Windpower – Expo e Congresso
Estande Âncora Sistema de Fixação – 7-30
Quando? 28 a 30 de maio
Onde? Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)
Como chegar? Clique aqui
Inscreva-se aqui