Feicon: sucesso prevê retomada no setor

16 de abril de 2019
IMG_08441.jpg

Âncora comemora grande participação na maior feira de Construção Civil da América Latina!

Referência no mercado de construção civil, a 25ª edição da Feicon BATIMAT mostrou que o setor deverá alavancar em 2019. Pelo menos se depender dos milhares de visitantes que passaram pelo São Paulo Expo, na capital paulista, durante quatro dias de evento – de 9 a 12 de abril.

A Feicon reuniu mais de 700 expositores, com foco no varejo da construção que representa 65% dos visitantes, segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). A previsão é de um crescimento de 8,5% para o setor da construção no ano de 2019 em comparação ao ano anterior.

Com os corredores lotados durante todo o evento, o público não foi somente a passeio e fez questão de conferir as novidades e fechar negócios.

Caso das empresas do interior paulista, como a Âncora e Einhell Brasil, com sede em Vinhedo. “Estamos bastante otimistas quanto à retomada do setor. Foi a nossa melhor participação em todas as edições da Feicon”, afirmou o empresário Roberto Bernardi, sócio-diretor das empresas.

As boas perspectivas do diretor não são à toa, já que o Âncora Group assumiu há um ano o direito de uso da marca Einhell no Brasil. O resultado já pode ser comemorado: a empresa triplicou sua linha de produtos de 65 para mais de 200 modelos de ferramentas; estabeleceu uma sólida rede de assistência técnica no mercado; reforçou sua rede de distribuidores; remodelou totalmente o atendimento.

A Âncora Sistemas de Fixação faz parte da Feicon BATIMAT desde as primeiras edições. Ao longo de mais de 20 anos de feira, tornou-se líder de seu segmento e buscou excelência não apenas no atendimento, mas em tudo que faz. Por isso, este ano, lança sua nova linha de chumbadores químicos que poderão ser vistos, ao lado de dezenas de outros produtos, em um laboratório técnico montado no meio do estande. Comprove toda a qualidade e eficiência dos produtos Âncora.

ENCONTRE SEU PAR
Nesta edição da FEICON BATIMAT investimos numa ação promocional que reflete o que mais acreditamos: o poder das relações, da proximidade entre as pessoas. O Encontre seu par é uma brincadeira onde cada visitante na feira ganhará um número, existem centenas de números repetidos, ou seja, quando encontrar pelos corredores alguém com o mesmo número, é só convidar seu par para irem juntos ao estande da Âncora, lá os dois ganharão um presente!

NOVO SOFTWARE confere segurança às estruturas
Outra novidade será o lançamento de um software exclusivo de dimensionamento de ancoragens. Uma plataforma gratuita que facilitará o trabalho da equipe de projetistas, calculistas, engenheiros e profissionais da construção civil em geral. O software amplia a segurança, traz confiabilidade para a obra, além de otimizar o tempo de trabalho.

O novo software vai auxiliar na realização dos cálculos e dimensionamento de soluções com a utilização de chumbadores químicos. A ferramenta eletrônica possui duas versões exclusivas de utilização, com relatórios, interface intuitiva, interatividade e já atende a nomenclatura de acordo com a recomendação brasileira da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural).

O GIGANTE
O Hórus, desenvolvido pela Einhell Brasil, foi uma das grandes atrações da 25ª Feicon BATIMAT. Com três metros e meio e uma tonelada, o robô é o maior feito com ferramentas na América Latina.

O “gigante” foi totalmente desenvolvido dentro da unidade da empresa em Vinhedo (SP) com peças da nova linha Power X-Change — com uma mesma bateria para todas as ferramentas. O Hórus, que reúne motores, sensores e toda a força de cada ferramenta, representa exatamente o espírito inovador e criativo da Einhell Brasil.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]