Ábaco: software terá treinamento online gratuito nesta quinta (21)

23 de abril de 2020
computadorAbaco.webp
Novo software permite dimensionamento prático e eficiente de ancoragens

A Âncora acaba de lançar seu mais novo software de dimensionamento de ancoragens: o Ábaco. O objetivo dessa ferramenta é agilizar os projetos de ancoragem, garantindo a segurança e evitando retrabalhos. Além disso se trata de uma importante contribuição para a engenharia civil, disseminando e aprimorando os conceitos e fundamentos de sistemas de fixação.

Desenvolvido para projetistas, calculistas, engenheiros e profissionais da construção civil em geral, o software é uma ferramenta para auxiliar na realização dos cálculos e dimensionamento de ancoragens com chumbadores químicos. O software possui duas versões exclusivas de fácil utilização.

A primeira versão permite de maneira simples e dinâmica a análise e o dimensionamento de chumbadores químicos, considerando a instalação de uma chapa de base em conjunto com haste roscada e possibilitando a análise com diferentes tipos de resistência do concreto. Os dados técnicos de referência das análises são os parâmetros europeus do ETAG (TR029).

Já a segunda versão é específica para auxiliar em ligações pós-instaladas com a utilização de vergalhão. O software permite analisar ligações em lajes, vigas, pilares entre outras estruturas de concreto. Os dados técnicos do programa estão de acordo com o Eurocode 2 usando como base os parâmetros europeus do ETAG (TR023).

Vantagens do sistema:

  • Possibilidade de definição das características de resistência do material base (concreto);
  • Dimensionamento de acordo com as mais recentes normas e códigos (estático e sísmico);
  • Geometria das placas de acordo com os parâmetros do TR 029 (haste roscada);
  • Opções de modelos para auxiliar no dimensionamento das ligações pré-instaladas com o uso de vergalhões com base Eurocode 2 e ETAG (TR 023);
  • Nomenclaturas de acordo com a recomendação ABECE 005:2018 – Projeto de fixações com chumbadores químicos em elementos de concreto;
  • Acesso às informações técnicas dos produtos e relatório de cálculo;
  • Interface em 3D que possibilita a inserção e alteração das informações diretamente no modelo proposto.

Como instalar?

O download do Ábaco, que inicialmente é destinado para utilização apenas em desktops, poderá ser feito gratuitamente na guia aplicativos no site da Âncora: Clique Aqui ou na imagem ao lado.
Após realizar seu cadastro, verifique o e-mail cadastrado e faça o download. O link enviado por e-mail é válido por 1 hora

Treinamento Online

Vamos realizar no dia 21/05, às 17 horas, um treinamento prático, ao vivo e online, sobre como utilizar o Ábaco, o novo software de dimensionamento de ancoragem química da Âncora.

Tire dúvidas, entenda como funciona e faça suas perguntas para nosso time de especialistas. É gratuito.

Você só precisa se inscrever aqui ou no botão abaixo.