American Tower

A American Tower Corporation é um dos maiores fundos de investimento imobiliário (REITs) e um dos principais operadores e desenvolvedores independentes de ativos imobiliários de comunicação, com e sem fio. Com sede em Boston, Massachusetts, a companhia é líder mundial em infraestrutura wireless e tem operações em 24 países. Seu portfólio conta com mais de 214 mil sites de comunicação e mais de 43 mil propriedades nos Estados Unidos, além de outras 171 mil em todo o mundo.

PROJETO
Foi fornecido o chumbador mecânico exclusivo Codbolt.

NECESSIDADE
O cliente precisava de um chumbador especial para instalação de reforço de torres de telecomunicação.

DESCRIÇÃO
Cliente: EnergyCom
Obra: American Tower
Local: Santa Rita (Paraguai)

Em 2019, a EnergyCom – especializada em serviços técnicos, estruturas e equipamentos para o setor de Telecomunicações – entrou em contato com a Âncora em busca de um sistema de ancoragem para instalação de reforço de torres de telecomunicação em uma obra da American Tower em Santa Rita, no Paraguai. Na ocasião, foi fornecido o chumbador mecânico exclusivo da Âncora Codbolt.

O principal diferencial do Codbolt é sua capacidade de substituir a solda quando necessário. Ele é patenteado pela Âncora, e é um dos produtos mais exportados para outros países. Seu sistema consiste na união de elementos metálicos com uso do fixador de expansão mecânico pelo método de acomodação, ou seja: a camisa metálica expande para um tamanho maior que o nominal do furo por meio do deslocamento do cone, gerando, assim, um ponto de ancoragem.

A American Tower aprovou o Codbolt, uma vez que o resultado foi conforme o esperado, cumprindo com todas as especificações do projeto. Além disso, na ocasião, nosso cliente adquiriu uma quantidade maior do material, pois atestou a qualidade do produto e afirmou que ele tinha potencial de consumo no Paraguai.

A Âncora atende esse mesmo tipo de obra no Brasil, com as torres da American Tower. Inclusive, possui um modelo de Codbolt que foi desenvolvido especialmente para atender às demandas da empresa no país.

Post Relacionados