Robocop

PROJETO
Foi fornecido o chumbador químico QEP400, além do serviço de Consultoria, Treinamento e Supervisão (CTS).

NECESSIDADE
O cliente precisava de um chumbador de alto desempenho para ancoragem dos vergalhões responsáveis pela ligação da armadura de reforço à estrutura já existente.

DESCRIÇÃO
Cliente: RR Compacta
Obra: Plaza Centenário (Robocop)
Local: São Paulo (SP)

O Plaza Centenário, também conhecido como Robocop, é um arranha-céu de salas comerciais localizado no Brooklin Novo, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP). Seus 32 andares e 139 metros de altura se destacam em meio aos demais edifícios de alto padrão que existem naquela região. O 20º prédio mais alto da cidade – e 25º do Brasil – levou oito anos para ser construído. Além de um cyber café e de um auditório, no topo do edifício há, também, um heliponto.

Em 2020, a RR Compacta, empresa especializada em soluções diferenciadas para obras de engenharia, gerenciamento e execução de projetos, realizou a reforma do Robocop, incluindo o retrofit parcial do edifício e a construção de um deck park. O cliente, então, acionou a Âncora em busca de um chumbador de alto desempenho para executar a ancoragem dos vergalhões que seriam responsáveis pela ligação da armadura de reforço à estrutura já existente.

Na oportunidade, além de fornecer o sistema de fixação mais adequado para o projeto – o chumbador químico QEP400 –, realizamos nosso serviço exclusivo de Consultoria, Treinamento e Supervisão (CTS), que incluiu treinamentos para a equipe responsável pela aplicação, bem como o acompanhamento das instalações do início até a conclusão do projeto, atingindo, assim, as expectativas do cliente.

Post Relacionados