General Motors do Brasil

Nove a cada 10 robôs industriais são instalados com sistemas de fixação Âncora no Brasil. Temos orgulho em dizer que fornecemos soluções para diversas empresas deste segmento, seja de maneira direta como indireta também, por meio dos diversos pontos de venda espalhados por todo o país.

PROJETO
Foram fornecidos chumbador químico QEP585 e Parafusos para Concreto (PCE), além do serviço de Consultoria, Treinamento e Supervisão (CTS).

NECESSIDADE
O cliente precisava de um chumbador de alto desempenho para instalação de robôs industriais de montagem e linha produtiva de veículos.

DESCRIÇÃO
Cliente: Kuka Sistems
Obra: General Motors do Brasil
Local: São Caetano do Sul (SP)

Nessa linha, em abril de 2021, a Kuka Sistems, que oferece soluções personalizadas de automação, visualizou na Âncora um parceiro com capacidade comercial e técnica para atender a um projeto de instalação de robôs na linha produtiva da General Motors do Brasil – maior subsidiária da montadora de veículos na América do Sul e segunda maior operação do grupo fora dos Estados Unidos –, em São Caetano do Sul (SP).

O cliente necessitava de apoio para especificar o chumbador mais adequado para fixação dos robôs, e tinha dúvidas quanto ao desempenho do concreto existente no local para o bom funcionamento do sistema. A solução apresentada, então, foi o chumbador químico QEP585 – Epóxi, além do serviço de Consultoria, Treinamento e Supervisão (CTS), que realizou um Ensaio de Resistência à Tração na obra e emitiu um relatório técnico sobre o desempenho do sistema de fixação adotado.

Na oportunidade, pudemos atender, também, à demanda de instalação das grades de proteção dos robôs, a partir do fornecimento de nossos Parafusos para Concreto (PCE). Dessa forma, conquistamos a satisfação de mais um cliente, graças ao ótimo atendimento e serviço realizados, e por proporcionarmos produtos de alta qualidade comprovada por meio de certificações e ensaios práticos.

Post Relacionados