Âncora Group promove ação para reforçar cuidados contra covid-19

10 de maio de 2021
IMG_1605-1536x10241-1.webp

Âncora Group iniciou, nesta sexta-feira (7), uma ação para reforçar a importância dos cuidados que cada colaborador deve ter na empresa e no convívio familiar, a fim de se proteger – e proteger a todos ao seu redor – contra a covid-19. A campanha “De Olho na Saúde” segue até a próxima sexta-feira (14), com palestra para pequenas turmas e entrega de kits com novos EPIs, máscaras, álcool gel e folder informativo a todos os funcionários.

A ação está sendo realizada no grêmio, localizado na parte externa da empresa, e conta com palestra do farmacêutico Caio Mendes, que fornece informações atualizadas sobre a covid-19 no país, orienta quanto aos cuidados para prevenção e enfatiza a importância de tomar a vacina quando o momento chegar. “A vacina é a única chance de desenvolver anticorpos sem se contaminar com a doença”, ressalta.

Segundo ele, quando uma pessoa espirra, as partículas viajam 400 metros por segundo. “Esta velocidade é muito maior que a velocidade do som, então o respingo chega até a outra pessoa antes mesmo de ela ouvir o som daquele espirro”, explica Caio. “Por isso, o uso da máscara é essencial, para evitar que pessoas assintomáticas transmitam a doença sem mesmo saber que estão com o vírus.”

Outro ponto mencionado por Caio é o tipo de álcool que deve ser utilizado no dia a dia. De acordo com o especialista, o álcool em gel permanece mais tempo em contato com a pele e, por isso, consegue “matar” o vírus da covid-19, ao contrário do álcool na versão líquida. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda passar álcool em gel nas mãos durante 20 a 30 segundos para que ele seja eficaz”, completa.

Ainda segundo Caio, o uso de máscara e álcool em gel corretamente minimizam as chances de contágio, sobretudo por meio dos pacientes assintomáticos. “Uma pessoa pode contaminar duas a seis outras diretamente, chegando a contaminar até 500 pessoas. Vocês têm noção de como isso acontece rápido? Por isso, acreditem na vacina: ela salva vidas.”

Campanha contra a gripe

Também nesta sexta-feira (7), ocorreu a segunda etapa da campanha anual de vacinação contra a gripe H1N1 do Âncora Group. Desta vez, a ação foi voltada para os representantes comerciais e vendedores externos, que não puderam comparecer na data anterior. A vacinação foi realizada das 8h, às 13h, no estacionamento da empresa, em formato drive-thru e com horário marcado para não gerar aglomerações.

O Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra a H1N1 seja aplicada na população, uma vez que o imunizante também ajuda a evitar complicações respiratórias que deixam sequelas, exigem internação e podem levar à morte.

Clique aqui e confira todas as fotos em nossa página oficial no Facebook.