Âncora participa de live da ABECE sobre uso de chumbadores na construção civil

11 de maio de 2020
facebook1.png

No dia 14 de maio, às 17h, a Âncora Sistemas de Fixação participa de uma live no canal do Youtube da ABECE sobre o uso de chumbadores na construção civil. A associação tem realizado regularmente lives técnicas sobre diversos temas relacionados ao universo de construção e estruturas.

Neste encontro digital, participam, além do nosso coordenador de engenharia, Wesley Oliveira do Nascimento, que integra o Comitê, o engenheiro Tiago Carmona, coordenador do Comitê Técnico de Estudo sobre Fixações. A live será mediada pelo engenheiro Leonardo Passos, vice-presidente de Marketing da ABECE e nela será abordado o tema “Fixações em elementos de concreto, o uso de chumbadores na construção civil”.

O Comitê Técnico de Estudos sobre Fixações é constituído pela ABECE e se reúne mensalmente com o objetivo de padronizar as rotinas de dimensionamento e projeto de fixações (mecânicas e químicas), estudando, debatendo e criando um texto-base para ser divulgado no meio técnico. Desde o início, a Âncora participa deste comitê visando o crescimento técnico do mercado nacional como um todo.

Os estudos têm avançado bastante e encontram-se na fase de interpretação e redação dos comentários da ABNT NBR 14827:2002 Chumbadores instalados em elementos de concreto ou alvenaria – Determinação de resistência à tração e ao cisalhamento e de redação do texto-base para uma recomendação sobre projeto de fixações com chumbadores mecânicos a partir do anexo C do European Technical Approval Guideline – ETAG 001.

Para participar da live basta acessar youtube.com.br/abeceabece