Você sabe o que é canionismo?

23 de março de 2021
festcanion-mg_011-copiar.webp

O canionismo é um esporte de aventura que consiste em percorrer cursos de água na vertical ou na horizontal – como rios, riachos ou córregos –, passando por diferentes obstáculos. Você vai encontrar corredeiras, cachoeiras, poços e pedras cobertas pela mata. E é na ultrapassagem destes obstáculos que estão os desafios do esporte.

Com o objetivo de apresentar o canionismo ao público em geral e difundir a região da Serra do Cipó, em Minas Gerais, como polo do esporte, a Federação de Montanhismo e Escalada de Minas Gerais (FEMEMG) vai realizar, entre os dias 14 e 16 de maio, o I Fest Cânion Serra do Cipó.

De acordo com a FEMEMG, a intenção do evento também é promover muita diversão entre os participantes, bem como mostrar que o canionismo é uma prática organizada, ética e segura. Serão disponibilizados sete cânions, além de um jantar de confraternização.

E nós, da Âncora Sistemas de Fixação, temos orgulho em anunciar que estamos entre as empresas patrocinadoras do I Fest Cânion Serra do Cipó, a partir do fornecimento dos parabolts PBAs Inox para regrampeação de todos os cânions que farão parte do evento.

Clique aqui e conheça o melhor chumbador para a prática do canionismo.

Acompanhe o evento nas redes sociais: I FestCânion MG.

Conheça o trabalho da FEMEMG.