Av. Saudade, 690 - Vinhedo/SP
+55 (19) 2136 4455

Parafuso autobrocante

Você já ouviu falar em parafuso autobrocante?

O parafuso autobrocante leva esse nome por sua capacidade de perfurar, atarraxar e vedar em uma única operação. Tais características fazem dele um poderoso e completo fixador para os mais diversos tipos de instalações, sendo amplamente utilizado pelos segmentos de Construção Civil e a Seco.

A Âncora dispõe de um dos melhores parafusos autobrocantes do mercado. É o Parafuso Telha. Com cabeça sextavada flangeada e arruela de EPDM, que garante sua vedação, o produto é líder em vendas entre os profissionais mais exigentes que trabalham com fixação de telhas e peças metálicas, fechamentos e estruturas.

O parafuso autobrocante é resistente a intempéries (ações do tempo). Na Âncora, ele é comercializado com diferentes pontas. As mais utilizadas são as pontas nº 1 e nº 3. A nº 1 é utilizada para costurar as telhas, enquanto a nº 3 é indicada para fixação entre telha/terça. O que é determinante neste tipo de parafuso é justamente atender à perfuração indicada, aliado ao uso de soquete magnético e parafusadeira de alto torque e baixa rotação.

MAS COMO APLICAR O PARAFUSO TELHA?

O segredo para uma excelente fixação com parafuso autobrocante é conhecer a forma correta de instalar o produto. Antes de iniciar a aplicação, é importante saber que ele só pode ser fixado com parafusadeira elétrica com rotação máxima de 2.200 rpm, e jamais com uma furadeira. A parafusadeira é fundamental na aplicação do parafuso, por isso é essencial que a mesma seja utilizada corretamente. Tenha, também, um limitador em mãos:

==
Coloque o parafuso no soquete da parafusadeira
==
Ajuste a parafusadeira na perpendicular em relação ao material
==
Aplique pressão para o engate da embreagem e mantenha durante toda a operação de perfuração e fixação
==
Mantenha rotação progressiva entre 1.700 e 2.200 rpm até atravessar a telha e a estrutura
==
Conclua a fixação

Assim que o batente da máquina entrar em contato com a superfície do material que está sendo fixado, a embreagem é automaticamente desconectada. Tome alguns cuidados para que a instalação seja finalizada sem nenhum problema. É muito importante o ajuste inicial da parafusadeira para assegurar a fixação: evite que fique espaço entre o parafuso e a base, ou que ocorra o esmagamento da arruela de EPDM.

MONTAGEM E FECHAMENTO DE COBERTURAS

Cada montagem apresenta diferenças quanto ao projeto ou localização da obra, por isso é sempre necessário uma especificação técnica. Trabalhamos especificamente com parafusos galvanizados eletroliticamente (zinco branco). De maneira geral, se utiliza no mínimo quatro fixadores por metro quadrado e mais dois fixadores por metro linear na costura, tanto na cobertura quanto no fechamento lateral.

Você gostou deste conteúdo? Compartilhe, então, com um profissional da área!

Nos acompanhe, também, nas redes sociais para não perder os próximos: Facebook, Instagram e LinkedIn. Também estamos no YouTube.

Post Relacionados

?
Precisa de Ajuda?